top of page
  • Foto do escritorA-T Brasil

Conheça a história do Tuta, o Invencível

Esta é uma história de vitórias que merece ser contada porque nos faz lembrar o quanto podemos realizar mesmo em situações que nos sentimos num beco sem saída. É uma história inspiradora.





Meu filho especial mudou a nossa vida para sempre e de alguma forma mudou a vida de todos que conviveram com o Arthur. Chamado carinhosamente de TUTA, foi um incansável realizador e fez valer esta vida.

TUTA era portador da síndrome A-T Ataxia Telangiectasia.

Apesar de todas as limitações e dos efeitos graves no seu corpo que o fez andar em cadeira de rodas a partir dos 10 anos de idade, TUTA não se queixava. Nunca desistiu e juntos formamos um time. E nesse time, a cada etapa da vida do Arthur, sempre encontramos pessoas dispostas a colaborar e participar desta jornada. Afinal, quem ganhou foram todos aqueles que ao longo de sua vida escolheram estar conosco.


TUTA sonhava, tinha brilho nos olhos e isso nos alimentava de esperança e fé. Então impulsionávamos e ele foi lá e fez!


Fez o ensino fundamental e médio na mesma escola em Porto Alegre/RS. Não podemos dizer que foi fácil, pois em meio há todos os anos de estudo, o volume de desafios apareciam devido aos cuidados e condições de saúde do TUTA com o avanço da doença. Mas a maravilhosa dedicação dos professores, colaboradores da escola, amizades construídas e a resiliência do Arthur faziam com que cada um entregasse o melhor de si. O resultado foram anos de alegria e superação por parte de todos.


Tuta chegou até a faculdade e cursou a PUCRS - Faculdade de Administração e Marketing até o sétimo semestre. Passou no vestibular em quadragésimo lugar num ranking de 60 vagas e sempre fez todas as provas oralmente, pois não conseguia segurar uma caneta de forma regular. Na PUC a jornada foi linda e TUTA desabrochou em sua confiança e vontade de viver. Seus olhos brilhavam e nunca demonstrou preguiça para ir até a faculdade. Ali viveu o mundo PUC com dignidade e quebrou paradigmas. A Faculdade se abriu para nosso empreendedor e mais uma vez, professores, gestores e pessoas incríveis chegaram até nós. Palavras não existem para transcrever esta experiência.

TUTA sonhava em montar a sua empresa e conseguiu. Idealizou a TUTA SHIRTS Camisetas com Atitude e dizia que iria ganhar o mundo. De certa forma ele conseguiu porque deixou sua história de superação para ser contada.


ARTHUR deixou um verdadeiro legado porque seu exemplo permanece em cada um de nós. Viveu feliz e embora a saudade da vida que tivemos com nosso invencível TUTA seja imensurável é com gratidão e grandeza de espírito que confortamos nossos corações. Não há o que reclamar porque a plantação foi farta e TUTA cumpriu sua missão neste plano.


TUTA partiu muito jovem, em Abril de 2017, aos 21 anos de idade, mas completou um ciclo de vida incrível. Cresceu, montou um negócio, fez faculdade, participou do Startup 2015 com seu projeto, conheceu lugares pelo mundo e sempre juntos não deixamos de fazer àquilo que desejou.


Desafiamos porque acreditamos que para construir uma vida feliz é preciso aceitar e ter a coragem para realizar as mudanças necessárias. Adaptar-se e simplesmente decidir fazer. Com erros e acertos a vida que tivemos com nosso INVENCÍVEL TUTA nos transformou em pessoas melhores e gratas por esta existência.


Gisele Zlotowski Giordano

Mãe do Tuta

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page