top of page
  • Foto do escritorA-T Brasil

A existência de um Anjo chamado Dra. Beatriz

Muitas vezes nos perguntamos por que certas coisas acontecem. Nos perguntamos também por que pessoas que constroem sua vida com uma base de humanidade e respeito natural, sem limites para cuidar dos outros, sem vaidade ou arrogância, partem tão cedo.


São questões que nos deixam sem respostas e que sempre surgem naqueles dias nos quais lembramos o quanto somos ínfimos diante da morte e limitados para o entendimento dos planos de Deus.


Talvez uma das formas de amenizar nossos conflitos existenciais seja honrar, reverenciar, reconhecer a grandiosidade de um trabalho e de um legado deixado dentro do coração de todos os que tiveram o privilégio de fazer parte da sua convivência como paciente, aluno, residente ou colega de trabalho.


Seu maior exemplo eram as suas atitudes. Sua determinação, discrição, generosidade, humildade..... Sempre havia uma palavra a ser dita, uma orientação a ser dada e principalmente a disponibilidade para ouvir a todos, independentemente da sua condição social. Acolhia seus pacientes e todos sabiam ter nela um porto seguro a quem recorrer não só como médica mas como ser humano que era. Conhecia a vida de cada um deles e por isto compreendia e respeitava as decisões familiares e suas orientações iam além das prescrições de medicamentos, exames e terapias.


“A Casinha” foi a extensão do teu lar onde compartilhaste esperança com todos que ali te procuravam.”


Além de toda sua trajetória acadêmica, publicação de mais de uma centena de trabalhos científicos, difusão de conhecimentos entre profissionais de saúde, prêmios e reconhecimento internacional, conferencista nacional e internacional, pesquisadora, orientadora e focada na área das imunodeficiências primárias, a Dra. Beatriz foi também nossa amiga, parceira e grande incentivadora do Projeto A-T/Brasil, constantemente preocupada com nossos filhos e familiares.


Presença que nos faz falta e que deixa uma enorme saudade, do seu profissionalismo, do seu olhar carinhoso e dedicado, do seu colo e segurança.


Nós, do Projeto A-T/Brasil, temos a certeza de que onde estiver, continua a zelar pelo o nosso trabalho e bem-estar, especialmente pelos pacientes portadores da Ataxia Telangiectasia.


Nosso eterno agradecimento à Prof. Dra. Beatriz, Dra. Bea ou simplesmente Bea, nosso Anjo!



51 visualizações
bottom of page