• A-T Brasil

ESTUDO DEMONSTRA RETARDO NA PROGRESSÃO DA ATAXIA TELANGIECTASIA (A-T)

Atualizado: 5 de abr.


Dr. Luca Benatti é o CEO da EryDel, uma empresa de biotecnologia que desenvolve e comercializa tratamentos de terapia celular para doenças raras usando tecnologia de encapsulamento de glóbulos vermelhos autólogos para fornecer medicamentos. Com foco na doença genética rara Ataxia Telangiectasia (AT), a Erydel acaba de concluir um estudo multicêntrico e multinacional de fase III para a doença. Seu tratamento sintomático demonstrou retardar a progressão da doença e pode ser parte de uma sessão regular de terapia com imunoglobulina para esses pacientes.

Luca explica: "A primeira característica de nossa tecnologia, uma vez que existem tecnologias semelhantes que utilizam glóbulos vermelhos para fornecer terapia, é que somos os únicos que desenvolveram uma tecnologia que pode funcionar à beira do leito. que pode usar o sangue do paciente, e não precisamos ter um laboratório centralizado. A beleza dessa tecnologia é que ela é a única que pode usar uma tecnologia de formulações de liberação sustentada - ou seja, aquela que está realmente sendo desenvolvida para Ataxia Telangiectasia - no qual concluímos os resultados do estudo de fase III."

"Então, a partir do momento da retirada do sangue dos pacientes e para o nosso produto principal, tiramos 50 mililitros de sangue do paciente, uma pequena quantidade, e dentro de algumas horas, os pacientes podem ir para casa. Eles só precisam ficar para a retirada de sangue e as infusões de sangue. O restante do processo é feito por uma pequena máquina totalmente automatizada e operada por pessoal treinado."




Fonte: EryDel.com




22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo